JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
atendimento@renovandoavida.com.br
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

Comunidade Terapêutica: Porque o álcool deixa algumas pessoas mais agressivas?

Uma coisa é fantasiar uma alegria e dizer: “Eu sou um bêbado divertido”, “Eu sou um bêbado feliz” ou “Eu sou um bêbado louco.” Para outros, é fundamental entender o Porquê o álcool deixa algumas pessoas mais agressivas.

Talvez tudo isso deva despertar o debate – afinal, o que isso diz sobre alguém que está completamente em sintonia com a forma como o uso excessivo de álcool afeta sua personalidade?

Mas um desses fenômenos é especialmente preocupante: o conceito – e a existência – do bêbado agressivo.

Neste artigo, vamos falar sobre por que algumas pessoas são mais propensas a raiva e violência quando bebem, incluindo como o álcool afeta o cérebro e por que alcoólatras raivosos são comuns.

O que é um “bêbado agressivo”?

Um bêbado raivoso é alguém com quem todos provavelmente entramos em contato uma vez ou outra. Você está tomando uma bebida com amigos ou curtindo uma festa e há uma pessoa que parece estar procurando encrenca.

Ele, ou ela, está sendo excessivamente rude ou agressivo e, quanto mais bebem, é mais provável que tenham uma fúria violenta.

Uma revisão empírica de crimes violentos realizados por pesquisadores o sugeriu que o álcool é um fator em um grande número de crimes violentos.

O relatório mostra que o álcool esteve envolvido em 86% dos casos de homicídio, que é o vínculo mais claro, mas não o único. Outros casos envolvendo álcool incluem:

  • 60% dos casos de abuso sexual
  • 57% dos casos de violência doméstica envolvendo um agressor do sexo masculino
  • 27% dos casos de violência doméstica envolvendo uma agressora
  • 13% dos casos de abuso infantil

Além disso, o relatório afirma que em 51% dos casos relativos a crimes violentos, a vítima disse acreditar que o agressor havia bebido álcool antes do incidente em questão.

Os humanos são criaturas sociais e a maneira como nos sentimos em relação às pessoas ou situações ditas em grande parte como agimos.

Quando intoxicada, uma pessoa pode achar mais difícil interpretar as expressões faciais e distinguir entre indivíduos ameaçadores e submissos porque o álcool deixa algumas pessoas mais agressivas.

Portanto, o comportamento embriagado pode ser explicado quando alguém age agressivamente em relação à “ameaça” mal interpretada – mesmo que não haja uma.

Como lidar com uma pessoa agressiva ao beber?

Se você descobrir que um ente querido ou familiar fica com raiva quando está bêbado, há maneiras de lidar com a situação.

Quando na presença de alguém que você conhece fica hostil e provocante enquanto está intoxicado, é melhor deixar a situação.

Por outro lado, se o “bêbado agressivo” for um membro da família ou ente querido, uma conversa honesta sobre o assunto pode ajudá-lo a compreender os efeitos de suas ações. Tentar:

  • Falando com eles quando eles estão sóbrios
  • Descrevendo como você se sente sobre o comportamento deles
  • Dizendo a eles que você vai pular as excursões se eles continuarem a beber e agir agressivamente

Como abordar o assunto com um bêbado agressivo?

Muitos indivíduos com padrões de comportamento estabelecidos que resultam no consumo de álcool estão cientes dessas tendências porque bebem muito em uma base regular.

Infelizmente, a única maneira de se proteger de ser alguém de quem você não gosta ou que toma decisões erradas ao consumir álcool é limitar a ingestão de álcool e consumir menos, o que não é uma tarefa fácil.

Lidar com um alcoólatra raivoso é desafiador e, infelizmente, é provável que seu comportamento esteja afetando a disposição de seus amigos e entes queridos de passar tempo com você em certas situações.

Procure ajuda

Se você achar que o consumo excessivo de álcool o leva ao caminho da agressão e hostilidade, saiba que há esperança. Às vezes, é uma questão de evitar gatilhos, incluindo pessoas ou lugares que fazem você agir mal.

No entanto, se mudar seu ambiente ou multidão não elimina comportamentos agressivos, nossa comunidade terapêutica está a apenas um telefonema de distância.

Nunca é tarde demais para procurar tratamento para dependência ou abuso de álcool. Entre em contato hoje para saber como podemos ajudar!

Qual a importância da comunidade terapêutica no tratamento para dependentes químicos

  • Ambiente controlado: A RAV – Renovando a Vida oferece um ambiente controlado onde os acolhidos podem se concentrar em sua recuperação sem as distrações e tentações do mundo exterior.
  • Acesso a profissionais especializados: A RAV – Renovando a Vida, possui uma equipe multidisciplinares de profissionais, incluindo médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e conselheiros, que podem trabalhar juntos para tratar a dependência química e os transtornos mentais.
  • Programas de tratamento personalizados: A RAV – Renovando a Vida, oferece programas de tratamento personalizados para atender as necessidades individuais dos acolhidos.
  • Apoio contínuo: A RAV – Renovando a Vida, oferece acompanhamento pós-tratamento para ajudar os pacientes a manter seus progressos e evitar recaídas.
  • Ajuda a lidar com o estigma: A RAV – Renovando a Vida, ajuda os acolhidos a lidar com o estigma associado à dependência química e aos transtornos mentais, e a se sentirem mais confortáveis em pedir ajuda.
  • Comunidade Terapêutica RAV – Renovando a Vida

    o Instituto RAV – Renovando a Vida – Comunidade Terapêutica, foi fundado em 2007, nosso principal objetivo é fornecer suporte e tratamento para homens com dependência química, alcoólica e outras substâncias psicoativas que alteram o estado da mente e do humor. Não se engane o álcool e maconha são drogas.

    Nossa proposta é bem simples e nossa metodologia de tratamento é embasada nos Doze Passos de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos, no modelo Minnesota, psicológico, laboral, espiritual em regime residencial e ambulatorial, com enfoque psicossocial, com a oferta de um ambiente protegido, além de técnica e ética de orientação. Como chegar? clique aqui

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.-