JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
atendimento@renovandoavida.com.br
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

Comunidade Terapêutica: O aumento nos casos de transtornos psiquiátricos entre crianças e adolescentes

Nos últimos anos, temos visto um aumento nos casos de transtornos psiquiátricos entre crianças e adolescentes.

Isso já vinha acontecendo por uma série de fatores. Dentre eles, os desafios e pressões inerentes a uma sociedade cada vez mais competitiva, assim como tensões sociais e desenvolvimentos tecnológicos que impactam diretamente na nossa relação com o mundo.

Esse quadro de situações adversas foi acentuado pelas angústias e medos provocados pela pandemia de Covid-19. De acordo com o relatório Situação Mundial da Infância, de 2021, um em cada sete meninos e meninas entre 10 e 19 anos de idade vive em nosso país com algum transtorno mental. Essa parcela estaria mais exposta ao risco de depressão, automutilações e suicídio.

Um estudo feito pelo Instituto Gallup em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostrou quais foram os efeitos da pandemia e do isolamento social em crianças e adolescentes.

Os dados levantados pela pesquisa nos apresentam números preocupantes. De acordo com eles, 22% dos adolescentes e jovens brasileiros entre 15 e 24 anos estão deprimidos ou têm pouco interesse em fazer as coisas.

A pesquisa também aponta que os casos de transtornos mentais teriam subido após a pandemia, e alerta que os efeitos e sequelas do isolamento e das dificuldades encontradas nesse período podem reverberar nos jovens ainda por muitos anos.

Esses dados são corroborados por uma pesquisa realizada pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) em 2021. De acordo com esse levantamento, que ouviu 2 mil pessoas nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, e também na cidade de São Paulo, quase metade dos jovens com idade entre 18 e 24 anos afirmou que a saúde mental teria piorado no período da pandemia.

Essas situações adversas que afetam os nossos jovens, e que foram acentuadas pelos acontecimentos dos últimos anos, precisam receber o tratamento adequado de um corpo médico especializado no problema. Só assim os nossos jovens podem ter melhor qualidade de vida e bem-estar.

Comunidade Terapêutica RAV – Renovando a Vida

o Instituto RAV – Renovando a Vida – Comunidade Terapêutica, foi fundado em 2007, nosso principal objetivo é fornecer suporte e tratamento para homens com dependência química, alcoólica e outras substancias psicoativas que alteram o estado da mente e do humor. Não se engane o álcool e maconha são drogas.

Nossa proposta é bem simples e nossa metodologia de tratamento é embasada nos Doze Passos de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos, no modelo Minnesota, psicológico, laboral, espiritual em regime residencial e ambulatorial, com enfoque psicossocial, com a oferta de um ambiente protegido, além de técnica e ética de orientação. Como chegar? clique aqui

Praticamos nossos serviços de maneira transparente e integra. 85% dos nossos acolhidos encontram uma nova maneira de viver. Entre em contato hoje mesmo e tire todas as suas dúvidas! É possível viver sem drogas, perder o desejo e encontrar e viver uma nova vida.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.-