JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
atendimento@renovandoavida.com.br
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

Comunidade Terapêutica: É possível um dependente se livrar sozinho das drogas?

O uso de drogas se torna mais problemático conforme o usuário se vicia na substância. A dependência química é capaz de destruir não só a vida da pessoa como dos familiares ao seu redor. O motivo do vício pode variar, sendo causado tanto pelas características da própria droga quanto pela necessidade consciente do indivíduo pela satisfação momentânea que ela gera.

Independente da razão e da substância utilizada, sair desta situação e se livrar da dependência é uma tarefa complicada. Para isso, é preciso de vontade do dependente e apoio da família, para começar.

Mas, isso basta? É possível um dependente se livrar do vício das drogas por conta própria? Ou a ajuda de profissionais e clínicas é necessária? Continue lendo que neste texto desvendaremos essa questão. Confira:

As dificuldades de se livrar sozinho do vício das drogas

Para começar, é preciso entender o que a dependência causa. Não é apenas uma questão de o usuário querer a droga por si só, mas do que ela causa no corpo e na mente. As substâncias têm propriedades que estimulam certos hormônios que causam a sensação boa no começo.

Mas, posteriormente, fazem com que o corpo sinta falta desse sentimento e demandam que o usuário volte a consumir para experimentar isso novamente.

Dependentes que passam por períodos sem consumir a droga sentem os efeitos da abstinência, que leva a subsequente necessidade de continuar utilizando. O corpo fisicamente muda para se adaptar à droga que recebe e conforme o tempo passa ele se acostuma a isso.

Até chegar ao ponto que o organismo passe a não funcionar corretamente sem a droga. Além disso, psicologicamente, a pessoa sente ansiedade e que a única forma de voltar a ficar bem e tranquilo é consumindo a droga.

Desta forma, são muitos desafios que o dependente precisa passar para chegar à sobriedade. Em questão de conseguir isso sozinho, na teoria, sim, é possível. Se tiver determinação para isso, uma pessoa pode se livrar das drogas por conta própria, mas o desafio é maior.

Algumas pessoas podem tentar fazer progressivamente, reduzindo as doses, mas isso só prolonga o sofrimento. O ideal é cortar tudo de uma vez e passar pela abstinência diretamente. Outro desafio é que todos temos dias ruins e quando se está nesse processo, voltar as drogas “só uma vez” para se sentir melhor é uma tentação e uma armadilha.

Além disso, nem todas as pessoas, por mais que estejam determinadas, conseguem passar por isso sozinho. Primeiro porque é uma questão que afeta muito o psicológico.

Segundo porque dependendo do nível da dependência, o cuidado precisa ser maior. Não só pela dificuldade mais elevada quanto por questões de saúde, já que os efeitos da abstinência serão mais fortes.

Por isso que é recomendado para dependentes façam tratamento em clínicas, tanto para esses casos mais delicados como para qualquer um que queira sair do vício. Lá terá apoio dos profissionais e ajuda com o método adequado para se curar desse problema.

Outra vantagem da nossa comunidade é ter a companhia de pessoas na mesma situação e a certeza que não está sozinho, o que é uma motivação extra para se livrar das drogas.

Comunidade Terapêutica RAV – Renovando a Vida

o Instituto RAV – Renovando a Vida – Comunidade Terapêutica, foi fundado em 2007, nosso principal objetivo é fornecer suporte e tratamento para homens com dependência química, alcoólica e outras substancias psicoativas que alteram o estado da mente e do humor. Não se engane o álcool e maconha são drogas.

Nossa proposta é bem simples e nossa metodologia de tratamento é embasada nos Doze Passos de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos, no modelo Minnesota, psicológico, laboral, espiritual em regime residencial e ambulatorial, com enfoque psicossocial, com a oferta de um ambiente protegido, além de técnica e ética de orientação. Como chegar? clique aqui

Praticamos nossos serviços de maneira transparente e integra. 85% dos nossos acolhidos encontram uma nova maneira de viver. Entre em contato hoje mesmo e tire todas as suas dúvidas! É possível viver sem drogas, perder o desejo e encontrar e viver uma nova vida.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.-