JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
atendimento@renovandoavida.com.br
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

Comunidade Terapêutica: Conheça as chaves da Oração da Serenidade

“Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso, e sabedoria para distinguir umas das outras.”

Não recordo exatamente o dia em que fui apresentada a essa bela oração, a Oração da Serenidade, mas lembro muito bem de tê-la adorado. Nas comunidades terapêuticas de Brasília onde trabalhava como voluntária, via bem de perto o seu poder na luta diária para salvar vidas, sendo atualmente repetida milhares de vezes todos os dias ao redor do mundo em grupos de ajuda mútua.

Por isso, o título do livro As sete chaves da Oração da Serenidade, da Editora Vozes, me chamou muita atenção. Mas a surpresa maior veio de fato quando vi que o autor do livro era o Roberto Mayer, um empresário do setor de tecnologia da informação que eu já tinha tido o prazer de conhecer alguns anos atrás. Mas como o Roberto teria se envolvido nisso? Qual seria o teor do livro?

As sete chaves da Oração da Serenidade
Roberto C. Mayer – Editora Vozes

O Roberto é uma dessas pessoas que logo de cara transmite uma coisa boa. De sorriso fácil, generoso e afável, parece sempre cheio de energia e revestido de autoridade por onde passa. Agora entendo melhor o porquê, ele trabalha pelo bem do próximo, escreve, dá palestras, participa de grupos de ajuda mútua, e tudo voluntariamente, mais exatamente, sem remuneração.

O prefácio do livro escrito pelo aclamado Padre Haroldo Rahm não deixa dúvidas, o livro merece uma leitura atenta e um espaço na biblioteca de quem estuda ou trabalha com o comportamento humano. Sim, qualquer pessoa que careça de ferramentas para ter mais serenidade, coragem e sabedoria em sua vida. Ou seja, todos nós.

A obra é bastante eclética, passeia por diversas correntes religiosas e filosóficas – e tem a comissão espírita de Allan Kardec como pano de fundo. Particularmente como evangélica protestante, ecletismos religiosos não me agradam. Porém, é legítima a necessidade de afastar as polêmicas religiosas para conduzir o leitor à essência da oração e levá-lo a usufruir dos benefícios que ela traz em situações críticas como acontece na luta contra vícios.

A estrutura do conteúdo é interessante. Roberto analisa cada uma das virtudes implícitas na oração, daí o nome do livro. As sete chaves são compostas pelas quatro virtudes mencionadas na oração (serenidade, aceitação, coragem e sabedoria), e as três palavras (força, fé e alegria) que encerram a Oração da Serenidade nas reuniões do Amor Exigente, grupo de ajuda mútua fundado pelo Padre Haroldo em apoio a familiares de dependentes químicos.

Serve bem como apoio para o trabalho de terapeutas e profissionais da saúde mental. Dada a boa pesquisa e explanação didática, contendo citações de rápida assimilação e histórias retiradas da literatura clássica internacional, facilita o trabalho do profissional ao evocar esses elementos virtuosos dentro do processo terapêutico dos pacientes e alunos. Um ótimo livro para ter e usar como referência.

Ao final, o conjunto das ferramentas que Mayer apresenta nos ajuda e amplia nossa capacidade de cooperar com Deus, nosso Poder Superior, na medida em que Ele nos concede diariamente mais serenidade, coragem e sabedoria.

Comunidade Terapêutica RAV – Renovando a Vida

o Instituto RAV – Renovando a Vida – Comunidade Terapêutica, foi fundado em 2007, nosso principal objetivo é fornecer suporte e tratamento para homens com dependência química, alcoólica e outras substancias psicoativas que alteram o estado da mente e do humor. Não se engane o álcool e maconha são drogas.

Nossa proposta é bem simples e nossa metodologia de tratamento é embasada nos Doze Passos de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos, no modelo Minnesota, psicológico, laboral, espiritual em regime residencial e ambulatorial, com enfoque psicossocial, com a oferta de um ambiente protegido, além de técnica e ética de orientação. Como chegar? clique aqui

Praticamos nossos serviços de maneira transparente e integra. 85% dos nossos acolhidos encontram uma nova maneira de viver. Entre em contato hoje mesmo e tire todas as suas dúvidas! É possível viver sem drogas, perder o desejo e encontrar e viver uma nova vida.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.-