JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
[email protected]
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

Você conhece as 4 fases do tratamento para dependência química?

O número crescente de usuários de drogas, entre diferentes grupos sociais e faixas etárias, gera a necessidade de se conhecer melhor sobre os tratamentos para dependência química e suas etapas.

É importante entender que a dependência química é uma doença, e deve ser tratada sempre de forma completa, abrangendo o físico, emocional e psicológico do indivíduo.

Vencer esse problema requer atenção e cuidado profissional. Dentro da reabilitação, estão 4 pilares que são essenciais para se trilhar o caminho do tratamento e a reabilitação com êxito.

  • Desintoxicação
  • Apoio e Motivação
  • Reabilitação
  • Manutenção

Nesse conteúdo, separamos informações importantes sobre as 4 fases do tratamento de dependência química

Desintoxicação

A primeira fase consiste em fazer a desintoxicação dos organismos do usuário que está acostumado com o uso frequente da droga.

Nessa etapa, não só é importante fazer a desintoxicação do corpo como também na parte psicológica, onde o indivíduo passa por terapias para que aceite o tratamento com fase de uma vida nova.

Essa parte inicial do tratamento, também auxilia de maneira que reduza os sintomas de abstinência e da fissura inicial. Isso contribui bastante para a reabilitação física e psicológica necessária para que o paciente permaneça firme em seu tratamento.

Para que a primeira fase seja concluída com sucesso, o indivíduo deve passar por exames e consultas psiquiátricas, que vão analisar detalhamento o estado de saúde física e mental que o paciente se encontra.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

O resultado desta análise vai determinar o melhor tratamento para aquele paciente, proporcionando maiores chances de recuperação.

Apoio e Motivação

Nessa segunda etapa, o apoio e motivação da família são indispensáveis dentro do tratamento de dependência química, assim como da toda equipe que realiza o tratamento como os médicos psiquiatras e terapeutas.

A ajuda da família e o acompanhamento do quadro, facilita com que o dependente se sinta amado e amparado, evitando assim as recaídas, assim como o apoio profissional, que permite de forma segura, que o paciente sinta-se evoluindo no tratamento e diminua os sintomas de abstinência.

Reabilitação

A fase de reabilitação, é o momento que o paciente precisa de ajuda para desenvolver atividades de modo que ele consiga se reabilitar, ou seja, melhorar suas capacidades mentais no que se refere à vida, aprendizagem, trabalho, socialização e adaptação de forma mais normalizada possível.

Nesse momento do tratamento, nossos psicoterapeutas, psiquiatra, educadores físicos e a equipe multidisciplinar, vão participar ativamente para que seu tratamento seja seguido à risca, e que a reabilitação seja segura e tranquila.

Manutenção

A manutenção do tratamento, é fase de acompanhamento. Nessa etapa, assim como também as demais, é imprescindível a ajuda familiar. Na manutenção, a pessoa pode ficar mais vulnerável a ter recaídas e por esse motivo é tão essencial essa fase.

Evitar a abstinência é imprescindível para o controle da doença. Uma vez que o paciente recai, mesmo que com a menor quantidade da substância, já é o suficiente para o retorno ao padrão de uso anterior, sem limites e de maneira compulsiva.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.