JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
[email protected]
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

Tudo o que você precisa saber sobre dependência química

O alcoolismo afeta muitas pessoas, e hoje em dia, as principais vítimas são os jovens. Saiba mais!

Algumas substâncias podem provocar graves danos ao organismo, além de alterar o comportamento do indivíduo. Assim, geralmente é necessário a internação em uma comunidade terapêutica. Dessa forma, descubra tudo o que você precisa saber sobre dependência química.

O que é dependência química?

É uso constante de substâncias nocivas que podem acarretar problemas físicos e mentais. Assim, é reconhecida como doença pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Além disso, a doença pode ser considerada um transtorno mental. Dessa forma, o uso excessivo e descontrolado pode alterar a percepção de realidade do indivíduo.

Quais substâncias causam dependência química?

As drogas mais comuns que causam dependência são: álcool, cocaína e tabaco. Além disso, segundo o CID-10 (Classificação Internacional de Doenças), outras substâncias também podem causar, como: alucinógenos, pasta-base, solventes, inalantes e derivados do crack.

Os tratamentos para a dependência química

A internação involuntária é para casos em que a pessoa já está debilitada. Assim, é necessário a desintoxicação.

Esse tratamento é feito com o acompanhamento médico. Dessa forma, o dependente passa a ser monitorado por especialistas para a eliminação de substâncias que estão sobrecarregando seu organismo. Assim, a fase inicial é mais intensiva para o controle das crises de abstinência.

Outra abordagem é através de medicamentos. Assim, são administrados por um psiquiatra que avalia o paciente e indica o melhor remédio.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Dessa forma, cada medicamento tem um propósito específico, como: combater a vontade de usar drogas, controle da abstinência ou para tratar as doenças originadas do uso excessivo de drogas.

A terapia comportamental também pode ser uma opção. Assim, o objetivo é desenvolver um processo de reflexão nos dependentes químicos para eles compreenderem os motivos iniciais que levaram ao uso de substâncias químicas. Além disso, a terapia e grupos de apoio podem incentivar a pessoa a buscar uma internação voluntária.

O apoio familiar é importante nos tratamentos de dependência química

O apoio da família é fundamental para incentivar o dependente químico no processo. Assim, os familiares ajudam na retomada produtiva do indivíduo no trabalho e na sociedade. Dessa forma, o caminho não é fácil, as recaídas podem acontecer por isso deve ser enfrentado como uma doença.

Em contrapartida, é necessário ficar atento para que o dependente químico não realize uma manipulação para abandonar o tratamento.

Sendo assim, essa doença merece atenção. Além disso, existem instituições especializadas em cada gênero. Dessa forma, é possível encontrar comunidades terapêuticas de recuperação masculina ou feminina.

Por fim, independente do tratamento escolhido, é essencial escolher um lugar que tenha a infraestrutura adequada para garantir o bem-estar de todos. Assim, antes de tomar qualquer decisão, realize diversas pesquisas para encontrar a opção ideal.

Fonte: Livre

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.