Um dos problemas que muitos dos detratores do uso legalizado de cannabis se depararam é que os defensores da legalização irão facilmente ignorar uma série de estudos diferentes que mostram que o uso de maconha tem efeitos negativos para a saúde. O mais óbvio deve ser o aspecto de fumar. Sabemos que fumar tabaco tem efeitos colaterais nocivos, quem quer dizer que os agentes cancerígenos liberados durante o fumo de cannabis não teriam os mesmos efeitos negativos?
Também é problemático o fato de que o uso frequente da droga pode prejudicar a formação de memória, aumenta o risco de esquizofrenia e leva a outros distúrbios psicóticos. Isto é especialmente verdadeiro se o paciente estiver propenso a desenvolver esses problemas.
Falando sobre o tratamento da maconha
A verdade é que a maconha não é uma “planta inocente” que as pessoas podem fumar sem preocupação. A razão pela qual vemos cada vez mais pessoas precisarem de reabilitação para dependência de maconha é devido à potência da droga. A reabilitação é necessária e pode levar tempo para a maioria das pessoas.
Questões de dependência química
Não podemos argumentar que o abuso de maconha tem os mesmos problemas que a heroína ou a metanfetamina. O usuário não se torna fisicamente viciado na substância. No entanto, o uso prolongado pode levar à reabilitação de maconha, principalmente porque essa substância pode ser mentalmente viciadora. O usuário pode sentir que ele ou ela “precisa” da substância para funcionar.
Muitas pessoas que buscam recuperação de maconha têm dificuldade em controlar o uso de drogas. Eles entendem que o uso da droga interfere em muitos aspectos de suas vidas, mas eles são incapazes de parar, por isso é importante se dirigir para um centro especializado no tratamento de dependência química. Precisando de ajuda? Ligue agora ou utilize nosso formulário de contato. Teremos o maior prazer em ajudar!