JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ir para o topo

SENAPRED garante 11 mil vagas gratuitas para internar dependentes de drogas no Brasil

Famílias brasileiras têm na Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania, a grande aliada na rede pública de Saúde para tratar dependentes de drogas. Credenciou 484 comunidades terapêuticas para acolher e tratar gratuitamente dependentes de drogas no Brasil.

SÃO 11 MIL VAGAS pagas pelo governo federal. Financiamento que significa aplicação de recursos públicos para melhorar nestas 484 CTS a infraestrutura, com fiscalização e capacitação, para garantir aos dependentes acolhimento digno. A solicitação pode ser feita gratuitamente, ligando para 121, a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania.

Exemplo para o Brasil, onde a maioria dos municípios tem cracolândias mas adotam nos CAPS a política de Redução de Danos, que evita internar até dependente de crack.

O Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior explica que o objetivo do mapa virtual das comunidades terapêuticas “é ofertar uma série de informações para a população: localização, número de vagas oferecidas e meios de contato. Facilitando, portanto, a procura por tratamento de qualidade”. O Secretário Quirino Cordeiro Júnior declara que as informações disponibilizadas asseguram a transparência do serviço prestado pelas comunidades terapêuticas.”Informamos o número de vagas oferecidas gratuitamente e também o valor que foi destinado para cada comunidade. Isso é importante para que a sociedade e os órgãos de controle tenham conhecimento de tudo que acontece com o dinheiro público”.

Consulte a lista de COMUNIDADES TERAPÊUTICAS CREDENCIADAS PELA SENAPRED

http://mds.gov.br/area-de-imprensa/noticias/2019/julho/ministerio-lanca-mapa-virtual-de-comunidades-terapeuticas-no-brasil

Fonte: UNIAD

Author avatar
RAV - Renovando a Vida
https://renovandoavida.com.br
Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.