JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
[email protected]
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

Problemas Associados ao Uso da Cannabis

A maconha é uma droga polêmica, já que no decorrer de sua longa história vem tendo muitas funções, desde o uso medicamentoso, que atualmente é intensamente discutido, até o uso meramente recreacional ou abusivo. Mais recentemente, desde o século passado, o uso recreacional da maconha cresceu, com o movimento hippie, que refletia uma cultura e um modo de viver no qual a maconha tinha um papel bastante importante.

Este novo modo de encarar a vida, gerou a ideia de que o uso da cannabis seria um caminho para o “autoconhecimento”. Por outro lado, como a droga passou a ser consumida com mais frequência, seus prejuízos começaram a ser identificados e uma outra corrente de estudos teve início. Com a constatação de que a maconha não era uma droga tão inofensiva, nos anos 80, foram sendo propostos os primeiros tratamentos. Apareceram assim os primeiros ensaios clínicos testando tratamentos específicos para usuários de maconha.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Este capítulo inicia resumindo os motivos para poderiam justificar um tratamento para a maconha, entre eles alguns dados epidemiológicos importantes e os prejuízos mais evidentes do uso abusivo da maconha, alguns deles já mencionados em outros capítulos desse livro. A seguir, mencionaremos as abordagens mais efetivas no tratamento não-farmacológico das dependências em geral e então passaremos a descrever os tratamentos e estudos específicos para a maconha.

Leia aqui o capítulo completo.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.