Narcóticos Anônimos surgiu a partir do Programa de Alcoólicos Anônimos no fim dos anos 1940, com as primeiras reuniões de NA emergindo na área de Los Angeles na Califórnia, EUA, no inícios dos anos 1950.
O Programa de NA começou como uma pequena organização americana que cresceu até se tornar uma das maiores e mais antigas organizações internacionais deste tipo. Por muitos anos, NA cresceu bem devagar, se espalhando de Los Angeles para outras grandes cidades norte-americanas e Austrália no início dos anos 1970. Em poucos anos, grupos se formaram no Brasil, Colômbia, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Nova Zelândia e Grã Bretanha.
Em 1983, Narcóticos Anônimos publicou seu livro autointitulado, o Texto Básico, que contribuiu para o enorme crescimento de NA; ao fim do ano, NA havia crescido e estava presente em mais de uma dúzia de países e tinha 2.996 reuniões ao redor do mundo.Hoje, Narcóticos Anônimos está bem estabelecido na maior parte da América do Norte e do Sul, Europa, Austrália, Oriente Médio, Nova Zelândia e Rússia.
Grupos e comunidades de NA continuam a crescer e evoluir na África, na Ásia e no subcontinente indiano. Hoje a organização é verdadeiramente uma irmandade mundial, multilíngue e multicultural, com mais de 70.000 reuniões semanais em 144 países. Os livros e folhetos informativos estão atualmente disponíveis em 55 línguas, com traduções em andamento para 16 línguas*. Continue lendo fazendo o download do informativo de NA aqui
Fonte: Na.org.br