ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
[email protected]
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

O que a Bíblia diz sobre drogas?

A Bíblia não fala diretamente sobre drogas mas diz que devemos evitar substâncias que alteram o nosso raciocínio e comportamento. Devemos ser sóbrios e ter controlo sobre aquilo que dizemos e fazemos. Quando uma pessoa se droga, afeta a sua mente e leva a comportamentos destrutivos, maus para a saúde e para os relacionamentos.

Por que não devo tomar drogas?
Usar drogas é muito perigoso

Até os medicamentos têm regras muito rígidas sobre a quantidade máxima que podemos tomar quando estamos doentes, para não afetar nossa saúde. Tomar e vender drogas para “se divertir” tem graves consequências para a saúde. Drogas ilícitas podem ter todo o tipo de efeitos, desde as mais “leves”, que deixam uma pessoa meio tonta, até às mais fortes, que podem matar logo na primeira vez. Alguns efeitos das drogas são: doenças psiquiátricas, de coração, de fígado, respiratórias e do sistema nervoso. Precisamos tomar conta do nosso corpo (1 Coríntios 6:19-20).

Drogas viciam

Usar uma droga que não é muito forte pode parecer inofensivo mas normalmente uma droga leva a outra e a pessoa fica viciada. À medida que o organismo se vai acostumando à droga, vai precisando de cada vez mais para obter o mesmo efeito. Isso leva ao uso de drogas mais perigosas e muitas vezes a overdoses que matam. A Bíblia avisa o cristão a não se deixar ser dominado por nada (1 Coríntios 6:12).

Alteram o comportamento

Quem está debaixo da influência de drogas tem atitudes ruins que não teria se estivesse sóbrio. A pessoa drogada pode causar acidentes, ferir pessoas, se humilhar, maltratar quem ama… A Bíblia avisa que perder o controlo do seu comportamento só traz problemas e tristezas (Provérbios 23:29-35). O comportamento do cristão deve ser exemplar.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091
A Bíblia diz para obedecer à lei

A única exceção é se a lei vai contra o mandamento de Deus. Podemos não concordar com a lei e lutar para que seja mudada mas enquanto ainda é lei, devemos obedecer (Tito 3:1). Tomar drogas não prescritas é contra a lei.

Tem consequências espirituais

Desde sempre a feitiçaria tem usado de drogas para induzir estados de ligação com forças espirituais (demônios). Muitas drogas afetam a mente e deixam a pessoa mais suscetível à influência demoníaca. A Bíblia diz para resistir ao diabo, não para facilitar o seu trabalho (Tiago 4:7).

Como posso ficar livre das drogas?

Você pode ficar liberto das drogas aceitando Jesus como seu salvador e pedindo Sua ajuda para deixar o vício. A Bíblia diz que Jesus é a verdade e a verdade nos liberta (João 8:32; João 14:6). Ele morreu na cruz para que você tenha uma vida livre e com esperança. Basta acreditar.

Também é importante procurar ajuda profissional. Mesmo com a ajuda de Cristo, pode ser muito difícil ficar longe da tentação. Por isso é bom encontrar uma igreja, onde vai ter boa companhia, e falar com um pastor, que pode guiar você no processo de libertação da dependência. Existem também muitos bons centros de reabilitação, especializados em lutar contra o vício das drogas, prontos para ajudar quem precisa.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.