ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
[email protected]
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

Família X uso de álcool e drogas

Dificilmente uma pessoa consegue abusar de uma substância psicoativa sem causar prejuízos a toda a família.

Quando falamos em substância psicoativa (vamos chamar SPA daqui para frente), não estamos falando só de drogas ilícitas como maconha e cocaína, mas também de álcool e até de medicamentos como anfetaminas e calmantes, por exemplo, que agem no cérebro – se usados sem recomendação médica ou de forma diferente da prescrita.

Pessoas que abusam de substâncias psicoativas (SPA) faltam mais ao trabalho e, quando comparecem, tem pior rendimento. (Crianças e adolescentes apresentam pior rendimento na escola).

A relação entre mau rendimento no trabalho e uso de SPA é delicada, porque a situação inversa também acontece: ou seja, às vezes não é o uso de substâncias que atrapalha o trabalho, mas o oposto. Um trabalho muito estressante ou realizado em condições inadequadas pode facilitar o abuso de álcool e drogas.

Isso acontece quando o trabalhador recorre à substância para conseguir relaxar ou até aguentar a jornada de trabalho, em uma tentativa de alívio do desconforto.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Problemas psiquiátricos são comuns entre usuários de álcool e outras drogas e interferem no tratamento. Impulsividade, particularmente, merece especial atenção, já que pode contribuir para recaídas e exposição a situações de risco.

Mudanças de humor e dificuldade de controle da raiva também parecer ser um fator de risco para recaídas e, muitas vezes, também precisam ser tratadas.

Violência é uma das consequências mais preocupantes do consumo de SPA.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.