ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
[email protected]
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

Drogas: família destruída

O uso das drogas é um problema mundial. Atinge muitas pessoas entre todas as idades e sexos, mais em sua maioria, a juventude. O termo droga se refere a substâncias viciantes sejam elas Ilícitas ou ilícitas. Quando a droga para de ser diversão e começa a virar vício (que não demora muito para acontecer), começa a destruir muito mais do que a saúde, o emocional e o cérebro, ela começa a destruir a família.

A família é base da vida e muitas vezes ao reconhecer um dependente químico dentro de casa, luta com todas as forças para salvar aquela vida sem afetas a base familiar. Mais nem sempre isso é possível. Nesse artigo vamos falar sobre como a droga pode destruir uma família.

Quando um pessoa vira dependente químico a família vai adoecendo junto e entrando em colapso. Principalmente as mães tendem a sofrer mais, e também, estarem mais dispostas a ajudar. Mais a pergunta é, como fazer para ajudar? Como tratar? A resposta é, quanto mais rápido o tratamento melhor a recuperação.

Dependentes químicos mentem muito. Fazem isso a maioria das vezes de uma forma que faz parecer verdade. Como familiar duvide sempre de sua palavras. Fique atento a comportamento estranhos principalmente em adolescentes e jovens. Como:

1- Tolerância

O dependente precisa de mais quantidade da mesma substância para obter os mesmos efeitos, ou da acentuada diminuição dos efeitos mediante o uso contínuo da mesma quantidade da droga.

2- Síndrome de abstinência

O dependente sente mal-estar quando pára de usar a droga (forte ansiedade, agitação, náuseas, vômitos, insônia, dor, depressão etc.).

3- Obsessão

Para adquirir a droga, o dependente faz coisas absurdas como roubar, gastar exageradamente, entrar em dívidas (até com os traficantes).

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091
4- Exagero

A substância é usada em grandes quantidades e por um tempo maior do que o desejado.

5- Isolamento

Devido ao uso da substância, o dependente reduz ou abandona atividades profissionais, recreacionais e sociais.

A família deve ser firme e não ceder em nenhum tipo de ajuda financeira, para que o indivíduo assuma as conseqüências da decisão de usar a droga. O dependente químico que não quer ajuda, destrói a própria vida e pode acabar com a vida dos que estão ao seu redor, seja financeiramente, com estresse, doenças físicas e emocionais, entre outras.

Como ajudar um familiar que está com vícios?

A melhor forma de ajudar é acolher e mostrar que ele pode contar com você. Mostre empatia e passe confiança. Seja companheiro. Mostre forma de sair do vício e como isso é prejudicial.

Tratamento de Dependência Química

Possuímos tratamentos para dependentes químicos (álcool e drogas) e depressão. Utilizando métodos consagrados da comunidade científica internacional e também de comunidades terapêuticas de todo o mundo, para a recuperação de seus pacientes. Com o crescimento alarmante do número de dependentes químicos, foi desenvolvido um projeto terapêutico adaptado às necessidades específicas de cada faixa etária e sexo, afetada pela adicção, ou seja, o paciente é avaliado pela equipe multidisciplinar e será elaborado um programa de tratamento específico para ele. Com linguagem e conteúdo direcionado, objetivando o resgate social e comportamental destes indivíduos.

Preencha o formulário de contato ou clique no botão do WhatsApp flutuante do nosso site que um de nossos especialistas irá entrar em contato com você! Nós podemos te ajudar!

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.