JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
[email protected]
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

Dependência química: 5 filmes que abordam o tema

A dependência química tornou-se um tema atual e que afeta a vida de muitas pessoas e famílias. Nas últimas décadas tornou-se pautas governamentais, de instituições e da sociedade como um todo.

Afinal, a dependência química acontece muitas vezes por conta de outros fatores como a depressão, marginalização, entre outras causas.

Por se tratar de um problema atual, amplo e que atinge várias esferas da sociedade, a dependência química poderá aparecer em diversas provas de vestibulares e no Enem.

Dependência química: Dicas de filmes sobre o assunto

Abaixo selecionamos cinco dicas de filmes que abordam a dependência química, veja!

28 dias

O filme conta a história de uma escritora que não tem controle quando o assunto é a bebida alcoólica. No começo era tudo diversão, mas com o passar do tempo ela foi perdendo os limites sobre o uso da substância.

Ademais, o drama mostra o período em que a escritora ficou internada por 28 dias, em uma clínica de reabilitação. A partir desse momento ela precisa lidar com os próprios sentimentos.

Além disso, ela aprende a conviver com pessoas que atravessam o mesmo problema e a partir daí ela passa a ver o mundo de outra forma.

O diário de um adolescente

O filme é baseado na história real do escritor e cantor Jim Carroll e retrata como ele ainda jovem largou mão de ser um astro do basquete e afundou-se no submundo das drogas e prostituição.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Além disso, a obra demonstra diversos dramas proporcionados pela dependência química de uma forma tocante e impactante.

Eu, Christiane F.

O filme conta a história de Christiane F. uma menina de 13 anos de idade que começa a frequentar uma boate na Alemanha.

A partir daí, através das influências a vida de Christiane começa a se deteriorar e através do uso excessivo de heroína e várias outras drogas, assim como acabou entrando no mundo da prostituição.

O longa-metragem mostra o drama de uma jovem e a realidade cruel do submundo das drogas e a vida de um dependente químico.

Bicho de 7 cabeças

O longa conta a história de Neto e como o vício em maconha acabou arruinando sua vida. Afinal, seus pais acabaram internando o jovem em um manicômio que não tratava o problema de maneira adequada.

Neto, acabou passando por diversas torturas físicas, psicológicas durante o confinamento, além do uso abusivo de diversos remédios psiquiátricos.

Réquiem para um sonho

O filme demonstra como os sonhos de Harry, Marion e Sara acabam devido à dependência química. Harry e Marion sonhavam em empreender, já Sara almejava emagrecer para utilizar seu vestido favorito para aparecer na televisão.

Contudo, o mundo das drogas atrapalharam os sonhos dessas três pessoas de maneira avassaladora.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.