ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
[email protected]
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

UNODC lembra importância de tratar pessoas com transtornos associados ao uso de drogas

À medida que o mundo tenta combater a pandemia de COVID-19, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lançou um chamado aos países ao publicar recentemente a nota “Sugestões sobre tratamento, cuidados e reabilitação de pessoas com transtornos associados ao uso de drogas no contexto da pandemia da COVID-19“.

O documento tem o objetivo de alertar os países-membros sobre os transtornos associados ao uso de drogas, que são frequentemente acompanhados por agravos em saúde, tais como HIV/AIDS, hepatites B e/ou C, tuberculose, doenças pulmonares ou cardiovasculares, acidente vascular cerebral, câncer e lesões e traumas, entre outros.

Além disso, pessoas com transtornos associados ao uso de entorpecentes,  especialmente drogas injetáveis, podem ter o sistema imunológico comprometido.

Também o estigma e a discriminação ligados ao uso de drogas e aos transtornos associados ao consumo resultam em geral em um acesso limitado a recursos básicos, tais como moradia, emprego, cuidado em saúde e assistência social.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Por todas essas razões, pode ser mais difícil para essas pessoas se protegerem e elas podem estar com maior risco de desenvolver a COVID-19, salientou o organismo das Nações Unidas.

Clique aqui para acessar a nota completa do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). 

Fonte: UNODC

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.