JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ir para o topo

UNODC lembra importância de tratar pessoas com transtornos associados ao uso de drogas

À medida que o mundo tenta combater a pandemia de COVID-19, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lançou um chamado aos países ao publicar recentemente a nota “Sugestões sobre tratamento, cuidados e reabilitação de pessoas com transtornos associados ao uso de drogas no contexto da pandemia da COVID-19“.

O documento tem o objetivo de alertar os países-membros sobre os transtornos associados ao uso de drogas, que são frequentemente acompanhados por agravos em saúde, tais como HIV/AIDS, hepatites B e/ou C, tuberculose, doenças pulmonares ou cardiovasculares, acidente vascular cerebral, câncer e lesões e traumas, entre outros.

Além disso, pessoas com transtornos associados ao uso de entorpecentes,  especialmente drogas injetáveis, podem ter o sistema imunológico comprometido.

Também o estigma e a discriminação ligados ao uso de drogas e aos transtornos associados ao consumo resultam em geral em um acesso limitado a recursos básicos, tais como moradia, emprego, cuidado em saúde e assistência social.

Por todas essas razões, pode ser mais difícil para essas pessoas se protegerem e elas podem estar com maior risco de desenvolver a COVID-19, salientou o organismo das Nações Unidas.

Clique aqui para acessar a nota completa do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). 

Fonte: UNODC

Author avatar
RAV - Renovando a Vida
https://renovandoavida.com.br
Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.