JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
[email protected]
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

Comad iniciou a capacitação “Pandemia da Dependência Química”

Começou na sexta-feira (30/04) a capacitação sobre drogas oferecida pelo COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), com o Geped/UFGD (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Drogas da Universidade Federal da Grande Dourados) e o Projeto Tekoha Marane’y.

A primeira palestra será sobre as Drogas na história. A formação deste ano tem por tema a “Pandemia da Dependência Química” e será oferecida no formato online, com palestras no canal do COMAD e Tekoha Marane’y no Youtube.

De abril até novembro serão abordados temas como: a lei sobre drogas e o Comad, efeitos do abuso de substâncias, a espiritualidade no tratamento da adicção, Abuso de substâncias entre mulheres e crianças, drogas e violência, dependência e povos indígenas, farmacologia do abuso de drogas, prevenção cuidados e reinserção social, opções de tratamento, e sistema prisional e drogas.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Serão 60 horas com certificação aos participantes que cumprirem o mínimo de 70% da carga horária e apresentarem o trabalho conclusivo, publicado após o último encontro no mês de novembro.

De acordo com professor Neimar Machado de Sousa, um dos organizadores da capacitação, o tema segue uma recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), para que os Estados estabeleçam um controle maior sobre a venda de álcool. Durante a pandemia da covid-19, houve um aumento no consumo de substâncias legais e ilegais.

“Há uma tendência social em saúde, chamada de coping, uma palavra em inglês que tem associação com a maneira de enfrentarmos os problemas. É a forma como reagimos às situações de estresse, ameaça, ansiedade e desconforto emocional. Algumas pessoas respondem a esses sentimentos negativos recorrendo ao uso de drogas, justamente o que temos observado durante a pandemia”, explica Sousa.

As inscrições já estão abertas, a programação e o contato com a comissão organizadora estão disponíveis no site do evento: https://www.even3.com.br/Comad2021

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.