JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ir para o topo

Audiência Judicial do Projeto sobre Drogas

Segue informativo sobre a Audiência Judicial do Projeto sobre Drogas realizada em 06/07 em SJCampos/SP, na qual 56,1% dos “réus” usuários aceitaram a proposta de tratamento para tentar se livrar da dependência química.

Acesse: InformativoProjetoSobreDrogas_SJCampos_6.7.15.pdf

1.​ O PROJETO COMARCA TERAPÊUTICA, entre outros objetivos, visa possibilitar ao familiar e ao usuário abusivo de drogas envolvido em um processo judicial a sua inserção a um programa de tratamento, por meio de um trabalho integrado entre segurança, saúde, justiça, universidades e recursos comunitários.

2. Qual o papel que a Justiça pode realizar nesta área de atenção às drogas? Devemos continuar discutindo apenas a descriminalização e internações compulsórias? É possível um trabalho que integre justiça, saúde, segurança e comunidade?

3. Importante tal reflexão, na medida em que as drogas são a verdadeira causa de prejuízos de grande monta nas áreas da saúde, segurança pública, no trânsito, na Justiça, em nossas vidas.

Se hoje não me sinto seguro hoje para atravessar a rua ou em determinado local, a problemática das drogas está camuflada. Todos os atos infracionais graves reportados pela imprensa, em tempos de redução da maioridade, possuem o fator drogas no adolescente e, muitas vezes, também em sua família.

4. Devemos buscar uma Justiça mais social, fomentando a integração entre os mais diversos órgãos para se abrir um janela na vida de usuários de drogas e familiares. Devemos buscar uma Justiça mais humanitária, disposta a discutir as causas dos conflitos dos jurisdicionados.

Afinal, se não resolvermos a dependência, este usuário continuará envolvendo-se em outros conflitos, gerando outros processos ou outras consequências em sua família e na comunidade.

5. Para mais informações, acesse:

LINK -MPSP ou LINK -COMARCATERAPEUTICA

Author avatar
RAV - Renovando a Vida
https://renovandoavida.com.br
Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.