JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
[email protected]
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

App auxilia virtualmente pessoas em recuperação da dependência química

A solidão é uma condição que costuma atingir quem está em recuperação da dependência química e os grupos de apoio são essenciais para que isso seja superado. Com a pandemia, os casos de depressão, ansiedade e estresse têm aumentado. Uma novidade para auxiliar estas pessoas é o lançamento do aplicativo gratuito Anonymo, criado pouco antes da quarentena ser decretada no Brasil.

O app trata-se de uma comunidade digital com mais de 24 mil usuários que se ajudam diariamente na luta contra dependências como álcool, drogas, cigarro, jogos, entre outros. Segundo o criado do aplicativo, o empresário Christian Montgomery, o programa funciona como as reuniões de apoio que ocorriam de forma presencial, a exemplo dos alcoólicos e narcóticos anônimos.

“Depois de baixar o aplicativo, ele tem uma agenda de reuniões com várias categorias, como álcool, drogas, cigarros, depressão, entre outros, e as pessoas confirmam o horário e participam de uma reunião online. Na reunião as pessoas fazem partilha e vão se apoiando com a identificação com as outras”, explica Christian Montgomery durante entrevista nesta segunda-feira, 26, para o ‘Isso é Bahia’, na rádio A TARDE FM.

Conforme análise de Christian, a eficácia do Anonymo na vida das pessoas se iguala a eficácia das reuniões presenciais que ocorriam antes da pandemia da Covid-19. Além das reuniões, o app também auxilia na contagem de dias que a pessoa está durante a reabilitação, como sem usar drogas ou sem beber, e também marca quanto de economia de dinheiro isso representa.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Sua própria história de vida serviu de inspiração para Christian Montgomery criar o app. Ele já passou por reabilitação após 20 anos de uso de drogas ilícitas, cigarro, bebida alcoólica e remédios para dormir.

O “Anonymo” é gratuito e está disponível nas plataformas IOS e Android. Vale destacar que desde 2001 que a dependência química é reconhecida como uma doença crônica pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira entrevista completa:

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.