JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
[email protected]
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

A ABP se posicionou contra a Legalização da Maconha

A ABP se posicionou contra a Legalização da Maconha e explicou sobre os malefícios da droga na coluna de hoje (16/05) do Ancelmo Góis, no Jornal O Globo.

o Debate: “Legalização da maconha. Você é contra ou a favor?” promovido pela federada da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, a Associação Acadêmica Psiquiátrica de Minas Gerais – AAPM-MG. O evento reuniu psiquiatras para debater o tema. Tiveram vozes contra e a favor da legalização.

O presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, Antônio Geraldo da Silva, apresentou a posição oficial da ABP e explicou os motivos pelos quais a associação científica é contra e mostrou a repercussão do tema na imprensa nos últimos meses.

O psiquiatra Alan Passos, presidente da AAPMG, falou sobre a importância da participação da ABP no evento: “A inspiração de organizar esse debate veio da própria ABP, já que a associação vem debatendo o assunto que está em pauta na sociedade. Para nós, federadas, é importante ter esse apoio da ABP. Foi fundamental poder contar com a presença do nosso presidente, Antônio Geraldo da Silva. A parceria da AAPMG com a ABP é que possibilita a realização de eventos como esse. Inclusive, agora com o FADEF poderemos fazer mais eventos, debates, palestras, pois somos uma federada pequena e nem sempre contamos com fundos. O FADEF é uma excelente iniciativa da ABP”. Finalizou o psiquiatra.

Participaram do evento: Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP, Aloísio Andrade, presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas; Frederico Garcia, Coordenador do Centro Regional de Referência em Drogas da UFMG; Valdir Campos, especialista em dependência química e o moderador foi o jornalista Eduardo Costa.

Fonte: ABP.org

 

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.