JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
ENDEREÇO:
Núcleo Rural Alexandre Gusmão - Gleba 03 Lote 369 Chácara 03 e 04
Ceilandia - Brasília/DF
INFORMAÇÕES DE CONTATO:
[email protected]
Tel: (61) 3375-5578 / 3375-6381
Cel: (61) 98442-3416

Sinais de quem usa drogas

Muitas vezes nos deparamos com pessoas de nossa família com sintomas de uso de drogas, e a maioria das pessoas não sabe bem o que fazer para mudar isso. Outras vezes, não é possível perceber que os sintomas realmente são de uso de drogas, acabamos confusos sem saber o que acontece.

O fato é que os sinais são evidentes, e muitas vezes é preciso que a família esteja atenta para detectar esses detalhes, caso contrário, o que acontece é que a pessoa acaba se tornando dependente e pode representar um risco para si ou para outras pessoas que estão ao redor.

Saiba quais são os sintomas de uso de drogas?

Para detectar os sintomas de uso de drogas é preciso prestar atenção, por exemplo, se uma pessoa começa a ficar agressiva do nada ou ainda, acaba ficando isolada, se insere em círculo de amizades diferentes das anteriores, o ideal é ficar de olho.

O fato é que as mudanças repentinas de comportamento claramente podem ser sintomas de pessoas que usam drogas. O favorecimento do uso dessas substâncias ocorre justamente porque há facilidade em conseguir acesso a esses entorpecentes em questão!

O fato é que a dependência química, realmente é um mal capaz de atingir de forma sutil uma pessoa, sendo que o primeiro contato com as drogas geralmente acontece ainda na época da juventude.

Sendo assim, essa questão acaba tendo um alto grau de complexidade, e é por esse motivo que precisamos compreender e tentar entender quais são os sintomas apresentados por pessoas que usam drogas, somente assim, conseguiremos ajudar os mesmos.

Para identificar os sintomas de uso de drogas devemos observar o comportamento para perceber se a pessoa adotou novos hábitos e até mesmo costumes, esse passo é essencial para entendermos se há uso de drogas.

Além do mais, tanto os familiares quanto pessoas próximas conseguem descobrir melhor, principalmente quando há mudanças que são muito radicais na personalidade da pessoa, mediante tais evidências então é preciso buscar formas de auxiliar essa pessoa.

Entre os sintomas mais comuns apresentados por dependentes de drogas estão os seguintes:

Mudanças bruscas de comportamento e humor

Certamente esse é um dos primeiros sinais apresentados por uma pessoa que está fazendo uso de drogas, sendo que essa é de fato uma mudança muito radical, e seu humor e comportamento acabam mudando muito.

Em alguns casos, a pessoa se torna introspectiva, reservada, apresenta ainda sinais de tristeza, depressão e até mesmo de culpa. Porém, dependendo do entorpecente utilizado, essa pessoa pode se tornar extremamente impaciente, e assume posturas agressivas sem motivos aparentes.

Geralmente os hábitos das pessoas que se tornam dependentes, costumam ser padronizados e repetitivos, e isso ocorre devido ao consumo das substâncias, sendo assim, uma pessoa sim passar a ter hábitos noturnos ou até mesmo começa a ter conflitos em sua vida social.

Companhias e amizades suspeitas

É bem comum que o dependente químico procure se aproximar das pessoas que acabam oferecendo drogas, sendo assim, o mesmo começa a ter companhias que são diferentes das que tinha normalmente.

Desta forma, a ideia é prestar atenção em quem são os amigos dela, e como de fato é a relação com essas pessoas, procure desconfiar de amizades que são recentes e que aparentam um bom nível de confiança.

Sinais no corpo

Fique de olho nos sinais ou ainda nas evidências que aparecem no corpo da pessoa que está fazendo uso de drogas, geralmente é bem comum que elas apresentem: ferimentos, manchas, arranhões e até mesmo hematomas.

Além do mais, as roupas podem sim acabar denunciando por completo essa prática, o cheiro característico ou até mesmo a mudança de estilo acabam sendo fortes evidências, sendo que um outro sinal é o uso de itens estranhos tais como cachimbos, espelhos, garrafas vazias e até mesmo canudos.

Observe as alterações na rotina

Certamente a pessoa que está usando drogas em algum momento começa a apresentar alterações em seu metabolismo, sendo que entre eles o da alimentação: pode haver excesso ou falta de apetite.

Alterações de sono, acabam sendo frequentes, sendo assim, observe problemas como sonambulismo, insônia, ou até mesmo uma enorme inversão de hábitos podem surgir como efeito do abuso de tóxicos.

O que fazer se detectar a dependência?

Quando percebemos que aquele ente querido está na dependência de drogas, então é o momento de buscar ajuda especializada para ajudar na reabilitação física e mental dessa pessoa, existem instituições que são capazes de reverter os sintomas de pessoas que usam drogas, promovendo o bem estar e maior qualidade de vida.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.